fbpx

André Carreira

Biografia

André Carreira é um cineasta, roteirista e produtor brasileiro. É sócio da Camisa Listrada, empresa produtora de cinema e tv.

Começou a atuar no mercado audiovisual em 1997, integrando a equipe técnica de diversas produções cinematográficas, entre elas A Partilha (2001), de Daniel Filho, e Lavoura Arcaica (2001), de Luiz Fernando Carvalho.

Em 2001, tornou-se sócio da produtora mineira Camisa Listrada, onde produziu longas como Descaminhos e 5 Frações de Uma Quase História, ambos com direção coletiva, Fronteira, de Rafael Conde, e Sumidouro (2006), de Cris Azzi. Também dirigiu os curtas Oxicianureto de Mercúrio (2008) e Contrato com a sorte (2013).

Em 2013, já atuando no Rio de Janeiro, coproduziu a série Acerto de Contas, dirigida por José Joffily e exibida no canal Multishow, e produziu os longas Mão na Luva (2013), de José Joffily e Roberto Bomtempo, O Candidato Honesto (2014) e Um Suburbano Sortudo (2016), ambos de Roberto Santucci, e O Menino no Espelho (2014), de Guilherme Fiúza Zenha, do qual é também corroteirista.

Filmografia

:: Filmografia como Produtor ::

2007 :: 5 Frações de Uma Quase História
2006 :: Sumidouro

:: Filmografia como Diretor ::

2013 :: Contrato com a sorte
2008 :: Oxicianureto de Mercúrio

:: Filmografia como Roteirista ::

2004 :: Fui!!!

Bibliografia

Livros:

Internet:

CAMISA LISTRADA. Disponível no endereço: http://camisalistrada.com.br/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. André Carreira. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/andre-carreira/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados