fbpx

André Marouço

Biografia

André Marouço é um cineasta, jornalista, radialista e roteirista brasileiro nascido em São Paulo em 1970. Formado em Marketing pela Universidade Paulista (UNIP), faz palestrante e conferencista, tendo proferido mais de 200 palestras em todo o país.

Profissional com mais de 25 anos de carreira, trabalhou no SBT, TV Cultura e TV Globo. Desde 2005, implantou e dirige a TV Mundo Maior (TV via satélite e WEBTV), onde atua também como apresentador dos programas Mundo Maior em Debate e Boletim Espírita.

Fundou e dirige a Mundo Maior Filmes e é sócio-diretor da Mar Revolto Produções, empresas produtoras com que produz seus filmes.

Em 2008, assinou como diretor executivo oito curtas metragens, roteirizou e dirigiu 2 longas-metragens de ficção e 1 longa-metragem documetal.

Seu primeiro longa-metragem como diretor foi O Livro dos Espíritos (2011). O filme foi assistido por mais de 2 milhões de espectadores, ficando entre os 10 filmes mais vistos do ano de 2011.

Em 2014, assinou a direção e roteiro do filme Causa e Efeito.

Em 2016, lançou seu longa Nos Passos do Mestre – Jesus Segundo o Espiritismo.

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. André Marouço. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/andre-marouco/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “André Marouço

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.