fbpx

André Pellenz

André Pellenz é um cineasta e roteirista brasileiro. Formado em Cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF), tem pós-graduação em Direção de Atores no American Film Institute (em Los Angeles). Em publicidade, dirigiu premiados comerciais em produtoras como O2 Filmes, Jodaf e Movi&art.

Entre seus filmes, um dos destaques foi o curta-metragem Love Express (2010), selecionado para a mostra competitiva do Festival do Rio de 2010, e para a Mostra Panorama Carioca do Curta Cinema.

Diretor e autor de cinema e TV, dirigiu o longa-metragem Minha Mãe é uma Peça, maior bilheteria do cinema brasileiro em 2013; e DPA – Detetives do Prédio Azul, já um sucesso de público e crítica, sendo a maior bilheteria de um filme brasileiro lançado em 2017. Vai lançar no segundo semestre os longas Tudo acaba em Festa (Gullane/Paris) e Gosto se Discute, ex-“Restô” (Damasco/Imagem).

Na TV, foi criador e showrunner da arrojada série Prata da Casa, na Fox, cuja segunda temporada já está em desenvolvimento, co-autor e diretor-geral da série dramática Natália (2 temporadas), na NBC/Universal Channel, e diretor-geral das séries 220 Volts, apresentada por Paulo Gustavo (4 temporadas); e Detetives do Prédio Azul (8 temporadas), ambas na Globosat.

:: Filmografia como Diretor ::

2020 :: Os Espetaculares
2018 :: Tudo acaba em Festa
2017 :: ex-“Restô”
2017 :: Gosto se Discute
2017 :: DPA – Detetives do Prédio Azul
2013 :: Minha mãe é uma peça – O Filme
2010 :: Love Express
2010 :: O Menino Mofado
2006 :: Que Horas São?

Livros:

Internet:

ANDRÉ PELLENZ – SITE OFICIAL. Disponível no endereço: https://www.andrepellenz.com/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. André Pellenz. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/andre-pellenz/
IMDB. André Pellenz. Disponível no endereço: http://www.imdb.com/name/nm2853542/

Franco Groia

Franco Groia

Pesquisador com foco na história do Cinema Brasileiro e desenvolvimento do mercado audiovisual no Brasil, é o criador e Coordenador Geral do Portal 'História do Cinema Brasileiro'. É Professor Universitário na Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO) - Campus Juiz de Fora (MG). contato: [email protected]