fbpx

André Piero Gatti

Biografia

André Piero Gatti é um pesquisador, cineclubista, programador dos cineclubes. Formado em Letras pela Faculdade de Ciências e Letras Tibiriçá, tendo iniciado o curso na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), é mestre em Imagem e Som pela Escola de Comunicações e Artes (ECA), da Universidade de São Paulo (USP), e doutor em Cinema pelo Instituto de Artes (IA) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Como cineclubista, foi programador dos cineclubes Humberto Mauro (Manaus), Oscarito e Elétrico (São Paulo).

André Piero Gatti é professor de História do Cinema Brasileiro da FACOM-FAAP, além de pesquisador cinematográfico do Centro Cultural São Paulo e verbetista da Enciclopédia do Cinema Brasileira.

No âmbito de suas pesquisas vem atuando principalmente nos seguintes temas: cinema brasileiro, comercialização cinematográfica, Embrafilme, Riofilme, Globo Filmes, filmes de longa-metragem e exibição cinematográfica e exibição digital (2D, 3D e 4D), distribuição comercial de filmes, distribuição digital de filmes para circuitos comerciais de exibição, agentes integradores, Ancine, Políticas Cinematográficas, Gustavo Dahl , Congresso de Cinema Brasileiro.

Publicações

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. André Piero Gatti. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/andre-piero-gatti/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “André Piero Gatti

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.