fbpx

André Rassi

Biografia

André Faria Rassi, em arte mais conhecido como André Rassi, é um diretor de fotografia e professor brasileiro nascido em Curitiba (PR) em 09 de Junho de 1967. Em 1990, formou-se em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Dentre outros cursos de especialização, faz a UCLA, em Los Angeles.

Em 1987, entrou como estagiário e depois repórter no Jornal Indústria e Comércio. Entre 1987 e 1989, foi redator da editoria e fotógrafo da Umuarama Comunicações e Marketing. Em 1987, dirigiu a fotografia de seu primeiro filme, o curta Tangência, em parceria com Heloisa Passos. A partir de 1990 começa a produzir comerciais, audiovisuais e filmes publicitários em empresas como Zapp, TV Bamerindus, Mercer Associados, Master Comunicação, etc. Desde 2002, atua como diretor de fotografia, nas áreas de publicidade e cinema.

Foi professor de direção defotografia na AICC – Academia Internacional de Cinema de Curitiba e do Centro Europeu. Leciona desde 2007 na Escola Superior Ibero Americana de Cinema – FAP/CineTV-PR. Assina a fotografia de vários curtas como Bibelôs (2006) e Hóspede Secreto (2008).

Filmografia

2008 :: Hóspede Secreto
2006 :: Bibelôs

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Dicionário de Fotógrafos do Cinema Brasileiro. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2011.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.