fbpx

Andréa Avancini

Biografia

Andréa da Rosa Avancini, em arte conhecida como Andréa Avancini, é uma atriz brasileira nascida em São Paulo (SP) no dia 02 de abril de 1966. É irmã do cineasta Alexandre Avancini e filha do diretor Walter Avancini.

Iniciou sua carreira artística em 1983 na telenovela Moinhos de Vento. Seguiu carreira regular na televisão em novelas como Bambolê (1987), A Viagem (1994), Mandacaru (1997), A Padroeira (2001), Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005) e O Profeta (2006).

Estreou no cinema numa pequena participação no filme Banana Split (1988), mas dedica sua carreira mais ao teatro e televisão. Além de atriz, Andréa Avancini também tem sua própria oficina de teatro, chamada Casa e Companhia de Artes Avancini, no Rio de Janeiro, onde ensina a arte de interpretar a novos talentos. Na escola são ministradas aulas de dublagem, vídeo, musicais, dança e teatro.

Em 2007, Andréa foi contratada pela TV Record para integrar o elenco da novela Caminhos do Coração e, mais recentemente, Promessas de Amor, em 2009.

Em 2008, estreou seu novo espetáculo teatral A Mulher do Candidato, de Walcyr Carrasco, com direção de Cininha de Paula.

Filmografia

1990 :: Boca de Ouro
1988 :: Banana Split

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.