fbpx

Andreia Horta

Biografia

FOTO Andreia HortaAndreia Assis Horta, em arte mais conhecida como Andreia Horta é uma atriz brasileira nascida em Juiz de Fora (MG) no dia 27 de julho de 1983.

Em 2008, protagonizou a série Alice, na HBO, e participou da novela Chamas da Vida e Alta Estação, ambas na Rede Record. Atuou como Rosângela Guedes, na série A Cura, da Globo.

Em 2011, esteve no ar na novela Cordel Encantado. Em 2012, esteve no elenco de Amor Eterno Amor, que interpretou a marajoara Valéria. Em 2013, fez uma pequena participação em Sangue Bom, interpretando a irmã de Amora (Sophie Charlotte), Simone. Em 2014, interpreta Celeste, ex-prostituta e esposa de Marco Aurélio Baroni (Paulo Vilhena), em A Teia. No mesmo ano é escalada para interpretar Maria Clara, uma designer de joias, filha de José Alfredo, protagonista em Império.

Em 2016, protagoniza a novela Liberdade, Liberdade interpretando a revolucionária Joaquina (Rosa) filha de Tiradentes, que assim como o pai é contra as injustiças e a desigualdade.

Filmografia

2016 :: Elis
2013 :: Muita Calma Nessa Hora 2 …. Tita
2010 :: Muita Calma Nessa Hora …. Tita

Bibliografia

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.