fbpx

Ângela Bonati

Biografia

Ângela Bonati é uma atriz brasileira nascida em São Paulo (SP).

Ainda jovem mudou-se para o Rio de Janeiro, onde concluiu seus estudos normais, nos colégios Regina Coelli e Santos Anjos. Nos dois já demonstrava inclinações artísticas, pois sempre participava de encenações teatrais em festas de fim de ano. Em seguida, entrou para o Conservatório Nacional de Teatro, fazendo sua estreia no Grande Teatro da Tupi, ao lado de Sérgio Britto e Fernanda Montenegro, fazendo uma ponta na peça Carta de uma Desconhecida.

Estudou também balé com a professora Berta Rosanova, atuando na peça Blum, no Teatro Dulcina. Atuou seguidamente em peças como Hedda Gabler e O Castelo do Homem sem Alma, totalizando quase quarenta peças, que lhe dão incrível bagagem para estrear no cinema em 1962 no filme Tocaia no Asfalto.

Entre outros, participou de filmes como Bonitinha, mas Ordinária (1964) e A um Pulo da Morte (1969).

Filmografia

1962 :: Tocaia no Asfalto
1963 :: O Homem que Roubou a Copa do Mundo
1964 :: Bonitinha, mas Ordinária
1964 :: Manaus, Glória de uma Época (Und Der Amazonas Schweight) (Alemanha)
1969 :: A um Pulo da Morte

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO Ângela Bonati. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/angela-bonati/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.