fbpx

Angelisa Stein

Biografia

Angelisa Stein é uma produtora, advogada, escritora e professora brasileira. Gradou-se em Direito pela UCAM-Rio, além de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pela UNISINOS/RS. Possui Pós-Graduação em Analista Internacional, na UFRJ. É diretora da Valkyria Filmes.

Atua há mais de 20 anos na indústria audiovisual com a produção de longas-metragens em diferentes funções e passagens por órgãos públicos como a ANCINE (Agência Nacional do Cinema), onde trabalhou durante sete anos e meio como Assessora de Diretoria e Superintendente de Fomento. Idealizou e produziu o projeto de cinema itinerante Roda Cine quando foi diretora do Instituto Estadual de Cinema do Rio Grande do Sul. Com experiência em coproduções internacionais, foi produtora executiva de vários longas-metragens, como Dolores, Zama, El Ardor, La Playa, O Palhaço, Billi Pig, País do Desejo, Harmonia, El Hombre de la Nevera, entre outros.

Produtora e advogada, tem se especializado na coprodução cinematográfica internacional.

Em 2015, durante a edição do RioContent Market, lançou o livro Coprodução Cinematográfica Internacional: como, quando, onde e porque coproduzir com outros países, publicado pela Editora Lumen Juris.

É Professora de Produção Audiovisual em pós-graduação da UCAM/RJ.

Filmografia

:: Filmografia como Produtora ::

2020 :: Esmalte Vermelho (Em Produção)
2019 :: Loop (Em Finalização)

:: Filmografia como Produtora Executiva ::

2019 :: Loop (Em Finalização)
:: Dolores
:: Zama
:: El Ardor
:: La Playa
:: O Palhaço
:: Billi Pig
:: País do Desejo
:: Harmonia
:: El Hombre de la Nevera

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Angelisa Stein. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/angelisa-stein/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.