fbpx

Ângelo Brandini

Biografia

Ângelo Brandini é um ator brasileiro. Formou-se pela Escola de Arte Dramática (ECA) da USP.

Trabalhou sob a batuta de diretores importantes como Cacá Rosset, Celso Frateschi, Gabriel Villela, etc. É um dos fundadores da Cia Vagalum Tum Tum. É membro do grupo de palhaços Doutores da Alegria, pelo qual dirige o musical infantil Senhor Dodói, uma livre adaptação da peça O Doente Imaginário, de Molière.

Em 2006, recebeu o prêmio APCA de melhor iniciativa em rádio com o programa Cidadania no Trânsito, Rádio Para-Choque, pela Rádio Eldorado e em 2007 recebe novamente o prêmio APCA de melhor texto adaptado. Dirigiu as peças Um Homem é um Homem, de Bertolt Brecht, e Queluzminha, da companhia Vagalum Tum Tum.

Na televisão, estreou em 1995 na novela As Pupilas do Senhor Reitor, pelo SBT, e em 2005 protagoniza o episódio Se o Anacleto Soubesse, do programa Senta que lá Vem Comédia, exibido pela TV Cultura de São Paulo.

Estreou no cinema em 1995 no curta Nelson, ao lado de Marisa Orth e Ewerton de Castro.

Em 2005, o projeto Doutores da Alegria foi levado aos cinemas.

Filmografia

1995 – Nelson (CM)
1998 – Alo?!
1998 :: Os Três Zuretas
2003 – Carandiru
2005 – Doutores da Alegria
2008 – Fim da Linha
2009 – Paredes Nuas (MM)

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Ângelo Brandini. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/angelo-brandini/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.