fbpx

Animação brasileira será a homenageada do festival Annecy 2018

Notícia

O Festival de Annecy (na França), maior festival de animação do mundo, anunciou durante sua última edição que a animação brasileira será a homenageada do festival em 2018, que acontecerá de 11 a 16 de junho do ano que vem.

A produção do Brasil será colocada em destaque tanto no festival, através de uma extensa programação de clássicos e obras contemporâneas, quanto no Mifa, o mercado do festival. A última edição aconteceu entre os dias 12 e 17 de junho e o Mifa, entre 13 e 16 de junho; ambos receberam mais de 10 mil credenciados (11% a mais que em 2016). O Brasil esteve representado nas mostras competitivas de curtas-metragens e films de commande. Já no Mifa, o país marcou presença através da delegação organizada pelo Brazilian Content, que contou com as produtoras Vetor Filmes, 2DLab, Intro Pictures, Carmela Conteúdos, Sincrocine, Primo Filmes e Coala Filmes.

No dia 14 de junho de 2017, produtores brasileiros e representantes do CNC (Centre National du Cinéma et de l’Image Animée), Film France, Apex-Brasil, Cinema do Brasil e Brazilian Content participaram de uma reunião França-Brasil para agilizar as produções animadas entre os países.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.