fbpx

Anjos de Ipanema (2018)

Sinopse

Documentário memorialista sobre um verão mágico. Entre 1971 e 1972, enquanto o planeta se encontrava em convulsão, os jovens de Ipanema, felizes e gloriosos, dançam, saúdam o sol, se abraçam, se beijam e brincam. Hoje, mais de quatro décadas depois, essa geração está espalhada pelo mundo, alguns ainda fiéis ao poder da flor, alguns disfarçados com paletós executivos, mas todos marcados para sempre.

Em 2018, o filme Anjos de Ipanema, dirigido por Conceição Senna, foi selecionado para a programação da Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longas-metragens na 28º CINE CEARÁ – Festival Ibero-Americano de Cinema.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Anjos de Ipanema que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Conceição Senna
Roteiro: Conceição Senna
Direção de Produção: Aída Marques
Direção de Fotografia: Luiz Guilherme Guerreiro
Som Direto: Luiz Guilherme Guerreiro
Montagem: Luiz Guimarães de Castro
Trilha Sonora: DJ Dolores
Música Original: DJ Dolores
Finalização de Som: Jess Marmo
Empresa Produtora: MP2 Produções Ltda.

Documentário. 90 min.
Brasil. 2018

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

28º CINE CEARÁ. Anjos de Ipanema. Disponível no endereço: https://www.cineceara.com/mostra-longa/ANJOS-DE-IPANEMA
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Anjos de Ipanema. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/anjos-de-ipanema/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.