fbpx

Antígona 442 A.C.

História de Antígona, uma jovem princesa, que enfrenta a ordem do rei, que determina que um de seus irmãos fique sem sepultura. Ela o enterra, e por isso paga com a própria vida. O ato de Antígona é sagrado. O ato do rei é político. Quem está com a razão?
A história se passa em Tebas, escrita há 2.500 anos por Sófocles, fala exatamente sobre o que sentimos atualmente.

Elenco

Andrea Beltrão

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Antígona 442 A.C. (2021) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Maurício Farias

Brasil | Ficção | cor | min. | 2021

Bibliografia

Livros:

Internet:

45ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO. Antígona 442 A.C.. Disponível no endereço:
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Antígona 442 A.C.. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/antigona-442-ac/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.