fbpx

Antony Hickling

Biografia

Antony Hickling é um cineasta, ator e produtor audiovisual nascido em Johanesburgo, na África do Sul.

Filho de pai indiano e mãe inglesa, ainda jovem, ele retornou ao Reino Unido e a família acabou se estabelecendo em Manchester, na Inglaterra. Mais tarde, ele treinou como ator na Universidade de Manchester (The Arden School of Theatre), depois que ele se mudou para Londres para prosseguir uma carreira de ator.

Depois de muitos anos de trabalho no teatro, ele se mudou para a França e passou a estudar para o mestrado, em seguida, doutorado em Artes do Palco na Universidade Sorbonne Paris 8, sob a direção do Professor Claude Amey, seu principal foco em Artes Queer. Depois de vários anos de estudo, ele deixou seu doutorado inacabado para seguir uma carreira no cinema e passou a dirigir filmes relacionados à sua pesquisa sobre o Queer.

Seus filmes foram exibidos nos festivais de filmes LGBTQ em todo o mundo. Durante esse tempo, ele continuou a trabalhar como ator e participou de workshops com empresas e profissionais, tais como The Living Theatre com Judith Malina, Tage Larsen do Odin Teatret, Antônio Araújo, Lionel Soukaz, Jacques Clancy, Jack Waltzer & Michele Kokosowski. De 2013-2016, foi programador e no conselho de administração para o LGBTQ festival Chéries-Cheris, de Paris. Em 2015, co-fundou a produtora Hickling & Allen Films.

Os filmes de Hickling são caracterizados por simbolismo religioso, metáforas e representações sexuais explícitas, muitas vezes misturando as fronteiras entre o surrealismo e o realismo. Seu estilo entrelaça gêneros teatrais, cruzando livremente de drama para dançar e transcendendo tradições de formas individuais. O trabalho incorpora igualmente arte performática, poesia e pintura. A trilogia: Little Gay Boy (2013), Where Horses Go To Die (2016) e Frig (2018) são de natureza autobiográfica e Frig marca o fim do que Hickling chamou o primeiro capítulo. Ele continua a trabalhar como ator especializado em voz e tem fornecido vozes em publicidade, videogames, desenhos animados e filmes de animação.

Filmografia

2019 :: Queer I
2018 :: Frig
2016 :: Where Horses Go To Die
2014 :: PD
2013 :: Little Gay Boy

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.