fbpx

Aos Pedaços (2020)

Sinopse

Aos Pedaços (denominado anteriormente de História de um crime) conta a história de um homem apaixonado por duas mulheres idênticas, que vivem em duas casas idênticas, em países diferentes, de uma casa se avista o mar, da outra o deserto. Atormentado por sua vida dupla, os conflitos do homem se intensificam quando ele recebe um bilhete com ameaça de morte.

Reconhecido como um dos maiores cineastas nacionais, o diretor, roteirista, ator, compositor e dramaturgo Ruy Guerra filmou em Cataguases seu mais recente longa-metragem. As filmagens foram realizadas em 2018, envolvendo diretamente cerca de 80 profissionais do Rio de Janeiro e da Zona da Mata mineira. As locações foram três casas de arquitetura, estilo e decoração modernista, situadas no centro de Cataguases (MG).

A produção do filme é de Janaína Diniz Guerra, da Kinossaurus Filmes (RJ); assistência de direção de Dandara Guerra; direção de fotografia de Pablo Baião; direção de arte de Cedric Aveline, entre outros grandes talentos do cinema. No roteiro, Ruy Guerra teve a parceria de Luciana Mazzotti.

As atrizes Simone Spoladore e Chris Ubach vivem as duas Anas. Já Emílio de Melo e Júlio Adrião fazem, respectivamente, o marido bígamo e aquele que seria seu conselheiro.

Aos Pedaços tem previsão de estréia em 2020.

Elenco

Simone Spoladore
Chris Ubach
Emílio de Melo
Júlio Adrião

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Aos Pedaços que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Ruy Guerra
Roteiro: Ruy Guerra e Luciana Mazzotti
Assistência de Direção: Dandara Guerra
Produção: Janaína Diniz Guerra
Direção de Fotografia: Pablo Baião
Direção de Arte: Cedric Aveline
Empresa Produtora: Kinossaurus Filmes

Brasil | Drama ficção experimental | cor | 2020 | Rio de Janeiro

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Aos Pedaços (2020)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.