fbpx

Aparecida – O Milagre (2010)

Trailer

Sinopse

Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o menino Marcos (Vinicius Franco), tem uma infância humilde e feliz ao lado dos pais na cidade de Aparecida. Contudo, a morte do pai (Rodrigo Vernonese) em um acidente de trabalho durante a construção da Basílica, que tanto cultuavam, provoca uma dupla perda: a do familiar e a fé. Decide então viver com um tio (Leopoldo Pacheco) em outra cidade.

Trinta e cinco anos mais tarde, Marcos (Murilo Rosa) é muito ligado à conquistas materiais. Tornou-se um bem-sucedido empresário, além de um pai distante e que não aceita as escolhas do seu filho único, Lucas (Jonatas Faro).

Após um grave acidente de moto, seu filho fica entre a vida e a morte, Marcos retorna à cidade de Aparecida e se vê confrontado com antigos dilemas. Relembra a fé de seu pai. É aí que sua mãe, Julia (Bete Mendes), revela a misteriosa graça que norteou a vida de toda a família.

Aparecida – o Milagre é um filme dirigido pela cineasta Tizuka Yamasaki, com Murilo Rosa, Maria Fernanda Cândido, Leona Cavalli, Bete Mendes e grande elenco.

Lembrando que Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada Rainha do Brasil e Padroeira Oficial do País em 16 de Julho de 1930, por meio de um decreto do Papa Pio XI. E que em 4 de Julho de 1980, o Papa João Paulo II, em sua histórica visita à nação brasileira, consagrou a Basília de Nossa Senhora Aparecida, monumento construído com o carinho e a devoção do povo brasileiro, numa celebração Eucarística solene, revigorando a devoção à Santa Mãe de Deus.

Grandes nomes do nosso cinema como Murilo Rosa, Maria Fernanda Cândido, Jonatas Faro, Bete Mendes, Rodrigo Vernonese e Leona Cavalli fazem parte do elenco dessa produção cinematográfica, que tem direção de Tizuka Yamasaki e produzido por Gláucia Camargos, toda a trama acontece no Vale do Paraíba, região do Estado de São Paulo a onde se localiza a Basílica Nacional de Aparecida, o maior Santuário Mariano do mundo.

Distribuído pela Riofilme, o longa estreou nacionalmente no dia 17 de dezembro de 2010.

Elenco

Murilo Rosa …. Marcos (Adulto)
Maria Fernanda Cândido
Jonatas Faro …. Lucas
Leona Cavalli
Bete Mendes
Rodrigo Vernonese
Leopoldo Pacheco
Vinicius Franco …. Marcos (Menino)
Janaina Prado …. Julia

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Aparecida – O Milagre (2010) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Tizuka Yamasaki
Roteiro: Carlos Gregório e Paulo Halm
Produção: Gláucia Camargos e Paulo Thiago
Direção de fotografia: Luís Abramo
Empresa Produtora: Vitoria Produções Cinematográficas Ltda.
Empresas Coprodutoras: Globo Filmes | Paramount Pictures | Riofilme
Distribuição: Riofilme

Brasil | Drama | cor | 90 min. | 2010

Bibliografia

Fontes de Referência

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Aparecida – O Milagre. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/aparecida-o-milagre/
RIOFILME. Aparecida – O Milagre. Disponível no endereço: http://www.riofilme.com.br/aparecida-o-milagre-2010/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

4 comentários sobre “Aparecida – O Milagre (2010)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.