Aqueles que se foram (2019)
Regina é uma mulher na faixa dos 30 anos que trabalha numa loja de roupas do Centro de Recife e tem uma relação especial com os manequins dali; vive sozinha numa casa no bairro do Cordeiro, dividindo o terreno com outras três residências. Após desconfiarem de que tenha roubado a cabeça de um dos manequins da loja, a mulher desaparece. O pedreiro Izaías é então chamado para fazer serviços em sua casa e acaba se envolvendo no meio do mistério que ronda Regina, aquele lugar e quem o habita.
Aqueles que se foram é dirigido por Bruno Barrenha. Trata-se do projeto de realização audiovisual de ficção que foi apresentado como Trabalho de Conclusão (TCC) do diretor, no curso de Cinema e audiovisual da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no final de 2018.
Enquadrando-se entre o drama e o suspense num cenário de realismo fantástico, a partir de um roteiro original escrito por Bruno Christofoletti Barrenha, o filme se desenvolve no Recife dos dias atuais – mais especificamente entre os bairros da Boa Vista (Centro) e Cordeiro (Zona Oeste).
Josué Rodrigues
Jozy Gonçalves
Almir Mitto
Walter Damatta
Carla Patrícia
Michelly Luz
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de Aqueles que se foram (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Bruno Barrenha
Roteiro: Bruno Barrenha
Produção Executiva: Bernardo Lessa
Direção de Produção: Bernardo Lessa
Direção de Fotografia: Nuno Aymar
Concepção Sonora: Bruno Barrenha
Direção de Arte: Letícia Barros
Montagem: Bruno Barrenha
Trilha Musical: Bruno Barrenha
Recife – PE, Digital, Cor, 2019, 20 min.
Livros:
Internet:
CATARSE. Aqueles que se foram. Disponível no endereço: https://www.catarse.me/aquelesqueseforam
FACEBOOK. Aqueles que se foram. Disponível no endereço: http://www.facebook.com/aquelesqueseforam/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Aqueles que se foram. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br//
INSTAGRAM. Aqueles que se foram. Disponível no endereço: http://www.instagram.com/aquelesqueseforam/