fbpx

Aqueles que se foram (2019)

Sinopse

Regina é uma mulher na faixa dos 30 anos que trabalha numa loja de roupas do Centro de Recife e tem uma relação especial com os manequins dali; vive sozinha numa casa no bairro do Cordeiro, dividindo o terreno com outras três residências. Após desconfiarem de que tenha roubado a cabeça de um dos manequins da loja, a mulher desaparece. O pedreiro Izaías é então chamado para fazer serviços em sua casa e acaba se envolvendo no meio do mistério que ronda Regina, aquele lugar e quem o habita.

Aqueles que se foram é dirigido por Bruno Barrenha. Trata-se do projeto de realização audiovisual de ficção que foi apresentado como Trabalho de Conclusão (TCC) do diretor, no curso de Cinema e audiovisual da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no final de 2018.

Enquadrando-se entre o drama e o suspense num cenário de realismo fantástico, a partir de um roteiro original escrito por Bruno Christofoletti Barrenha, o filme se desenvolve no Recife dos dias atuais – mais especificamente entre os bairros da Boa Vista (Centro) e Cordeiro (Zona Oeste).

Elenco

Josué Rodrigues
Jozy Gonçalves
Almir Mitto
Walter Damatta
Carla Patrícia
Michelly Luz

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Aqueles que se foram (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Bruno Barrenha
Roteiro: Bruno Barrenha
Produção Executiva: Bernardo Lessa
Direção de Produção: Bernardo Lessa
Direção de Fotografia: Nuno Aymar
Concepção Sonora: Bruno Barrenha
Direção de Arte: Letícia Barros
Montagem: Bruno Barrenha
Trilha Musical: Bruno Barrenha

Recife – PE, Digital, Cor, 2019, 20 min.

Bibliografia

Livros:

Internet:

CATARSE. Aqueles que se foram. Disponível no endereço: https://www.catarse.me/aquelesqueseforam
FACEBOOK. Aqueles que se foram. Disponível no endereço: http://www.facebook.com/aquelesqueseforam/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Aqueles que se foram. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br//
INSTAGRAM. Aqueles que se foram. Disponível no endereço: http://www.instagram.com/aquelesqueseforam/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.