fbpx

Aqui é Flamengo (2020)

Trailers

Sinopse

O Flamengo é o clube mais popular do Nordeste, mesmo que o Rio de Janeiro esteja a milhares de quilômetros de distância. No sertão do Ceará, há um lugar onde a paixão beira a devoção. O nome é curioso: Flamengo.

Distrito de Saboeiro, seu batismo é uma referência ao time de futebol. Quem nasce lá é flamenguense, e quase todo flamenguense é flamenguista. Presenciamos isso ao viajar ao local num dia de comoção: a final da Libertadores da América de 2019.

O Verminosos por Futebol viajou ao distrito, nas finais da Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2019. O material captado rendeu o curta-metragem Aqui é Flamengo, uma coprodução com a Sinfonia Filmes, com direção de Rafael Luis Azevedo.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Aqui é Flamengo (2020) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Rafael Luis Azevedo
Roteiro: Rafael Luis Azevedo e Vinicius Augusto Bozzo
Produção: Larissa Cavalcante e Rafael Luis Azevedo
Produção Executiva: Rafael Luis Azevedo, Larissa Cavalcante, Vinicius Augusto Bozzo e Priscille Gomes
Direção de Fotografia: Rafael Luis Azevedo e Larissa Cavalcante
Assistente de câmera: Guido Nobre
Imagens de drone: Mikael Teixeira
Montagem: Vinicius Augusto Bozzo
Assistente de montagem: Priscille Gomes
Ilustração: David Lima Duarte
Animação: Gustavo Brito
Música: Alan Kardec Filho
Empresas Produtoras: Verminosos por Futebol | Sinfonia Filmes

Brasil | Documentário | 28 min. | 2020

Bibliografia

Internet:

http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/aqui-e-flamengo/
https://www.verminososporfutebol.com.br/dica-cultural/documentario-aqui-e-flamengo-sobre-o-distrito-de-flamengo-ce-e-lancado-assista/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.