fbpx

Aranhas Tropicais (2007)

Sinopse

Humor, aventura e ficção científica. Através de uma inusitada combinação entre ciência e cultura de massa, a americana Suzan, auxiliada por um super-heróis do trópicos, realiza experiências genéticas.

Um filme-metáfora sobre o embate entre os lados direito e esquerdo do cérebro de um homem comum. O filme constrói uma metáfora criativa sobre o confronto entre a razão e a emoção.

Elenco

Bianca Bertolaccini
Borô, o Magnífico

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Aranhas Tropicais (2007) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Diretor: André Francioli
Roteiro: André Francioli

Gênero: Experimental
Duração: 19 min.
Ano: 2007
Formato: 35mm
País: Brasil
Local de Produção: SP
Cor: Colorido

Bibliografia

Livros:

BALADI, Mauro. Dicionário de Cinema Brasileiro: filmes de longa-metragem produzidos entre 1909 e 2012. São Paulo: Martins Fortes, 2013.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Aranhas Tropicais. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/aranhas-tropicais/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Aranhas Tropicais (2007)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.