fbpx

Arieta Corrêa

Biografia

Arietha Emília Salles Corrêa, conhecida como Arieta Corrêa (também creditada Arieta Correia), é uma atriz brasileira nascida na cidade de Botucatu, interior do Estado de São Paulo, no dia 18 de março de 1977. Formou-se como atriz no CPT – Centro de Pesquisa Teatral de Antunes Filho, com quem trabalha durante seis anos, participando, entre outras, das peças Medéia e Prêt-à-porter 6.

Como atriz, esteve presente em mais de 20 montagens do CPT, de Antunes Filho, com quem trabalhou durante seis anos, sendo uma das mais importantes O Avarento, montagem elogiadíssima, sob a direção de Felipe Hirsch, que marcou a última aparição cênica do ator Paulo Autran.

Estreou na televisão em 1995, como Jeannie Rocker, na novela Explode Coração, depois atuou em O Rei do Gado (1996) e as minisséries Labirinto (1998) e A Casa das Sete Mulheres (2003).

Estreou no cinema em 2005, no curta Senhorita Helena. Depois de filmar “Otávio e as Letras“, de Marcelo Masagão, e Um Homem Qualquer, de Caio Vecchio, Arieta Corrêa voltou ao cinema em 2008, no filme que marcou a estréia de Felipe Hirsh como diretor de cinema.

Em 2008, Arieta Corrêa esteve em cartaz, na peça Não Sobre o Amor, ao lado de Leonardo Medeiros.

Ainda em 2008, a atriz casou-se com o ator Rodrigo Veronese, com quem tem um filho, Grael, nascido em 2009. Retornou para a televisão para participar de um dos episódios do seriado Casos e Acasos, da Rede Globo.

Arieta Corrêa, em 2009, participou do seriado Tudo Novo de Novo exibido pela Rede Globo. No mesmo ano, integra o elenco da novela “Viver a Vida”.

No ano seguinte, a atriz está nas telas dos cinemas no filme Como Esquecer dirigido por Malu Di Martino e protagonizado por Ana Paula Arósio.

Filmografia

2011 :: Vips
2010 :: Como Esquecer – O Filme
2009 :: Um Homem Qualquer
2007 :: Otávio e as Letras
2005 :: Senhorita Helena (CM)

Bibliografia

Fontes de Referência

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Arieta Corrêa. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/arieta-correa/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.