fbpx

Arte Paubrasil

Histórico

Arte Paubrasil, fundada há 24 anos, estreia nova fase como editora, com direção de Raimundo Gadelha.

A Arte Paubrasil foi fundada em 15 de março de 1985, inaugurando sua primeira livraria na Rua Vergueiro, em São Paulo, em frente ao Centro Cultural Vergueiro. A segunda livraria foi aberta em 1989, na Rua Treze de Maio, no tradicional bairro do Bexiga, a primeira livraria a funcionar regularmente à noite, todos os dias da semana, madrugada adentro. Uma terceira livraria foi aberta em 1990, nas proximidades da PUC/SP, na Rua Ministro Godói. Transformou-se rapidamente em local de encontro de intelectuais e vanguardistas, promovendo constantes debates e encontros poéticos.

Em 1991, a Arte Paubrasil iniciou sua trajetória como editora, criando identidade e renome dentro do mercado editorial, conquistando o Prêmio Jabuti de Melhor Produção Editorial 1991 e o Prêmio Classic de Artes Gráficas (1990), com a Coleção ptyx.

Adaptando-se às necessidades dos consumidores cada vez mais exigentes, rendeu-se ao ciberespaço e, em 1997, estreou na internet. A partir daí, além do trabalho editorial, dedicou-se ao comércio virtual de livros, encerrando as atividades das três livrarias físicas.

Destacando-se pelo pioneirismo, como uma das precursoras nesse novo mundo que passou a guiar as relações comerciais da maioria dos consumidores, estruturou-se tecnologicamente e demonstra a experiência de quem já presta serviços on-line há mais de uma década, sempre atenta aos mais recentes lançamentos literários do Brasil e do mundo, com um catálogo de mais de 500 mil títulos disponíveis.

Nessa importante fase de crescimento e expansão, com a entrada do editor Raimundo Gadelha na direção da empresa, em março de 2007, a Arte Paubrasil passa a investir em novos lançamentos editoriais e a incrementar os serviços da livraria virtual, agora em novo endereço, ocupando um charmoso sobrado na Vila Mariana, em São Paulo.

Corações blues e serpentinas, de Lima Trindade, Mestre em Letras pela Universidade Federal da Bahia, foi o primeiro lançamento da Editora Arte Paubrasil nessa nova fase.

Títulos Publicados

WERNECK, Ronaldo. Kiryrí Rendáua Toribóca Opé: Humberto Mauro revisto por Ronaldo Werneck. São Paulo: Arte Paubrasil, 2010.

Contatos

Conheça o catálogo completo da Arte Paubrasil em http://www.artepaubrasil.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.