fbpx

Arthur da Costa e Silva (1902-1969)

Bibliografia

Marechal Arthur da Costa e Silva, mais conhecido como Costa e Silva, foi um militar brasileiro nascido no dia 03 de outubro de 1902 em Taquari (RS). Faleceu no dia 17 de dezembro de 1969 no Rio de Janeiro. Eleito pelo Colégio Eleitoral (ARENA), renunciou à Presidência por problemas de saúde.

Os Ministros da Marinha, Exército e Aeronaútica comunicaram à Nação o impedimento temporário do Presidente da República para o pleno exercício de suas funções, no dia 31/08/1969, por isso, o Décimo Nono Período de Governo, compreendido entre 15/03/1967 a 15/03/1971, foi considerado encerrado nesse dia.

O Ato Institucional nº 16/69, declarou vago os cargos de Presidente e Vice-Presidente, marcando novas datas para eleição e posse dos futuros titulares.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.