fbpx

Aruac Produções

A Aruac Produções foi fundada em 2002 pelos cineastas Eryk Rocha, Paula Gaitán e pela cantora e cineasta Ava Rocha. A produtora é dedicada ao cinema e a TV. Já realizou diversos longas e curtas-metragens que consquistaram prêmios no Brasil e no exterior.

Entre os longas-metragens documentários que a Aruac Produções produziu estão: Rocha que voa, Intervalo clandestino e Pachamama (Eryk Rocha); Diário de Sintra e Vida (Paula Gaitán). Produziu os curtas: Kogi e Montesanto (Paula Gaitán); Medula (Tunga e Eryk Rocha) e Dramática (Ava Rocha). Produziu séries de TV e Retratos brasileiros em parceria com o Canal Brasil (Globosat).

Há 8 anos realiza o Cinema que pensa, evento que integra cinema e filosofia e acontece no Rio de Janeiro, e recentemente começou a se expandir para outros estados do Brasil e para o exterior.

Para 2010 a produtora prepara o longa de fiçção Sobre a neblina (de Paula Gaitán) e o longa documentário Cinema novo (de Eryk Rocha).

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.