fbpx

As Alegres Comadres (2003)

Sinopse

O malandro João Fausto (Guilherme Karan), um ex-militar português, chega à cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. Usando seu título de ex-membro da Corte Imperial, ele quer se tornar amante das senhoras Lima (Zezé Polessa) e Rocha (Elisa Lucinda), para alcançar seu objetivo: tomar-lhes todo o dinheiro. Mas as duas comadres descobrem o plano e decidem se vingar. O senhor Rocha (Ernani Moraes) começa a perseguir Fausto, sem saber da fidelidade da esposa. Enquanto isto, três pretendentes concorrem à mão da bela Ana Lima (Talita Castro): o jovem fazendeiro Silva (Rafael Primo), favorito do senhor Lima; doutor Caius (Chico Diaz), médico francês, preferido pela senhora Lima, e o belo e galante aristocrata Franco (Daniel Del Sarto), que é o preferido moça.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de As Alegres Comadres (2003) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Diretor: Leila Hipólito
Produção: Leila Hipólito, Julio Uchoa, Isabelle Tanugi e Carlos Paiva
Roteiro: Leila Hipólito, baseado na obra homônima de William Shakespeare
Direção de Fotografia: Marcelo Durst, abc
Trilha Sonora: Eduardo Souto Neto, Vadu
Empresa Produtora: , , Ananã Produções

Bibliografia

Livros:

SHAKESPEARE, William. As Alegres Comadres. : , .

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

4 comentários sobre “As Alegres Comadres (2003)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.