fbpx

As Boas Maneiras (2017)

Trailer

Sinopse

Fábula de horror e fantasia que parte do envolvimento de duas mulheres de mundos opostos. Clara (Isabél Zuaa) é uma enfermeira da periferia de São Paulo contratada para ser a babá do filho que Ana (Marjorie Estiano) está esperando. Uma noite de lua cheia provoca uma inesperada mudança de planos e Clara assume a maternidade de uma criança diferente das outras.

Filme sobre lobisomem, As Boas Maneiras, é dirigido pela dupla Juliana Rojas e Marco Dutra (os mesmos de Trabalhar Cansa) e conta com Isabél Zuaa, Marjorie Estiano e o ator mirim Miguel Lobo como protagonistas da sombria fábula paulistana que conta ainda com a cantora e atriz Cida Moreira no elenco.

Produzido por Sara Silveira e Maria Ionescu, da Dezenove Som e Imagens, o filme de terror tem coprodução da Globo Filmes e das companhias francesas Urban Factory e Good Fortune Films.

Em agosto de 2017, a produção concorreu no 70ª edição do Festival de Locarno, na Suíça. Em outubro do mesmo ano, foi o maior vencedor no Festival do Rio 2017, levando 5 importantes prêmios: Melhor Filme, Melhor Fotografia, Melhor Atriz Coadjuvante (para Marjorie Estiano), Prêmio FIPRESCI e Prêmio Felix de Melhor Longa de Ficção.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de As Boas Maneiras (2017) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Juliana Rojas e Marco Dutra
Roteiro: Juliana Rojas e Marco Dutra
Produção: Sara Silveira, Maria Ionescu, Clément Duboin e Frédéric Corvez
Direção de Fotografia: Rui Poças e Antoine Héberlé
Direção de Arte: Fernando Zuccolotto
Montagem: Caetano Gotardo
Som: Gabriela Cunha e Bernardo Uzeda
Música: Guilherme Garbato, Gustavo Garbato, Juliana Rojas e Marco Dutra
Empresa Produtora: Dezenove Som e Imagens
Empresas Coprodutoras: Globo Filmes | Urban Factory | Good Fortune Films
Distribuidora: Imovision

Prêmios

:: Melhor Filme, no Festival do Rio 2017;
:: Melhor Fotografia, no Festival do Rio 2017;
:: Melhor Atriz Coadjuvante, para Marjorie Estiano, no Festival do Rio 2017;
:: Prêmio FIPRESCI, no Festival do Rio 2017;
:: Prêmio Felix de Melhor Longa de Ficção, no Festival do Rio 2017.

Bibliografia

Livros:

Internet:

EXIBIDOR. As Boas Maneiras. Disponível no endereço: http://www.exibidor.com.br/filme/10106/as-boas-maneiras.html
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. As Boas Maneiras. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/as-boas-maneiras/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “As Boas Maneiras (2017)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.