fbpx

As cartas que eu não li (Em Produção)

Sinopse

Com o poema Todas as Cartas de Amor são Ridículas, do português Fernando Pessoa, começaram às margens do rio Tejo, em Portugal, as gravações do filme As Cartas que Não Li, das diretoras Lucia Caus e Barbara Paz, em co-produção com o diretor português Antonio Cunha Telles. O filme é uma realização da Galpão Produções e conta com patrocínio da Lei Rubem Braga.

O filme está fazendo uma seleção de cartas para reunir histórias de correspondências de amor não lidas e até mesmo secretas e anônimas.

Além das cartas de anônimos, o filme vai ter as correspondências de nomes como a pintora mexicana Frida Kahlo, a poeta Ana Cristina César, entre outras personalidades que ainda estão sendo selecionadas.

As filmagens do filme terão como locações, além de Portugal, o Centro Histórico de Vitória, o Theatro Carlos Gomes e o Morro da Fonte Grande. A proposta do documentário é recriar o antigo hábito da troca de correspondências apaixonadas.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.