fbpx

As Sete Evas (1962)

Sinopse

César, um jovem diplomata, após uma vida complicada e cheia de romances, resolve casar-se com Lídia. Certo de que o fato provocaria a indignação de Dolores, que além de ciumenta é violenta, César dá uma procuração a Mauro, seu irmão gêmeo, para que se case em seu lugar, convencendo-a que ele, César, continua solteiro. Porém as outras ‘enganadas’ não se conformam com o casamento e resolvem vingar-se. Teresinha, a mais decidida, aliando-se a Sônia e Hilda, planeja raptar o noivo na boite da lua de mel e para isso seguem o casal até a casa de campo onde ambos esperavam a chegada do verdadeiro marido. Este chega e é raptado pelas mulheres que o levam para o iate de Teresinha, deixando Mauro e Lídia esperando inutilmente pela chegada de César. No iate tudo se complica com a chegada de Candinho e Augusto, respectivamente maridos de Teresinha e Sônia. César é apresentado como noivo de Hilda e que ali estavam para um joguinho amigável. Os maridos de nada desconfiam e ainda convidam o hóspede para uma pescaria em alto mar. Lídia desespera-se com a demora da chegada de César e exige de Mauro que ele encontre o irmão. Através do secretário de César, Mauro descobre que ele está no iate, indo para lá e trocando de lugar com o irmão sem que as mulheres percebam.

Elenco

Cyll Farney …. César e Mauro
Lara, Odete (Teresinha)
Bueno, Marly (Lídia)
Sônia Müller …. Sônia
Hoffman, Zélia (Hilda)
Windsor, Márcia de (Marlene)
Azevedo, Delly (Nelly)
Roni, Miriam (Dolores)
Autran, Paulo (Candinho)
Reis, Adriano (Augusto)
Biar, Célia (Mãe)
Colona, Hélio (Nonô)
Duval, Carlos (Pai)
Kramer, Karla

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de As Sete Evas (1962) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Carlos Manga
Argumento: Cajado Filho
Assistência de direção: Porto, Ismar
Produção: Cyll Farney
Assistência de produção: Silveira, Mozael
Direção de fotografia: Sermet, Ozen
Câmera: Gonçalves, Antonio
Montagem: Noya, Waldemar
Cenografia: Cajado Filho
Música: Bonfá, Luiz
Companhia(s) produtora(s): Atlântida Empresa Cinematográfica do Brasil S.A.
Companhia(s) distribuidora(s): U.C.B. – União Cinematográfica Brasileira S.A.

Prêmios

Melhor Atriz para Lara, Odete no Festival de Cinema de Curitiba, 7, 1964, PR.

Bibliografia

Fontes utilizadas:
CENS/I
ExibAn/62
Diário da Noite, 03.10.1962
Folha de S. Paulo, 17.10.1962
SA/EMP
ALSN/DFB-LM

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. As Sete Evas. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/as-sete-evas/

Fontes consultadas:
ACPJ/I

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.