fbpx

Associação Paulista de Cineastas (APACI)

Histórico

A Associação Paulista de Cineastas é a entidade que representa os realizadores de filmes de longa-metragem do Estado de São Paulo. Formada em sua maioria por diretores cinematográficos, abriga também produtores e roteiristas em seus quadros. É uma sociedade de defesa do cinema brasileiro em geral e paulista em particular, com foco principal na produção independente.

Fundada em 1975, tendo por fim o estudo, a divulgação e o fomento do cinema paulista, bem como o exercício e a conquista dos direitos dos seus associados, inclusive os direitos autorais, hoje a APACI tem cerca de 85 sócios. É a interlocutora oficial dos cineastas de São Paulo perante o Governo Federal, Estadual e Municipal, assim como junto às demais entidades representativas da classe cinematográfica, com as quais tem contato e interlocução permanentes.

Além de sua atuação política, a APACI mantém, à disposição de seus associados, uma lista virtual para a informação e discussão dos mais diversos assuntos e questões relacionados ao cinema e o audiovisual nacional.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.