fbpx

Astro – Uma Fábula Urbana em um Rio de Janeiro Mágico (2012)

A história gira em torno de uma adolescente sueca, filha de mãe brasileira, que vem ao Rio de Janeiro para resolver questões da herança deixada por seus avós e passa por uma transformação provocada pelo choque de culturas. Simultaneamente, o filme trabalha com arte contemporânea, mostrando o trabalho de artistas como o alemão Clemens Behr, o americano Mark Jenkins, o argentino Defi Gagliardo e os brasileiros Shima (Marcio Shimabukuro) e Mulheres Barbadas (Henrique Lima e Julio Zukerman). A curadoria é de David Quiles Guilló, fundador da Rojo.

O longa-metragem entra em circuito nacional no dia 2 de novembro, distribuído pela Elo Company. A produção é da BossaNovaFilms em associação com a Rojo, e tem como coprodutores a Asas da Imaginação e a Limite Produções. O filme conta com o patrocínio da Fiat, em cenas com o Fiat 500, e com a parceria da Banda Sonora, Locall e Mistika. O linga será exibido em salas de cinema, e depois no Sunday TV/ Terra e nos canais do Sony Entertainment Television.

Paula Trabulsi já prepara seu segundo longa-metragem, “Linha do Desejo”, que terá como protagonista a atriz Maria Fernanda Cândido.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.