fbpx

Até que a casa caia (2015)

Trailer

Sinopse

POSTER Ate que a casa caiaAté que a Casa Caia é um longa de ficção dirigido por Mauro Giuntini e estrelado por Marat Descartes, Virgínia Cavendish, Marisol Ribeiro e Emanuel Lavor.

O filme conta a história de Rodrigo (vivido por Marat Descartes) e Ciça (vivida por Virgínia Cavendish) que, apesar de estarem divorciados, dividem a mesma casa, um apartamento pequeno na capital federal. A trama aborda temas atuais como novos arranjos de família, misticismo, política e corrupção por meio de uma linguagem leve e inovadora – que mistura drama, comédia e romance.

O curioso arranjo do relacionamento tem como justificativas a divisão da responsabilidade da criação do filho Matheus (Emanuel Lavor), um adolescente ligeiramente problemático que sonha em ver os pais juntos novamente, e a manutenção de um padrão de vida adequado às possibilidades financeiras de ambos. A motivação real, no entanto, é claramente outra. Mesmo separados judicialmente, o antigo casal ainda guarda uma dependência emocional mútua. Ele dá aula para adultos em processo de alfabetização. Ela é uma consultora holística, e atende pacientes em busca de mapas astrais e previsões para o futuro.

A curiosa relação mantém-se com algum tipo de equilíbrio, sem grandes percalços, até a chegada de Leila (vivida por Marisol Ribeiro), nova namorada do professor. A jovem e bonita secretária de um deputado para quem Rodrigo começa a trabalhar altera radicalmente o balanceamento dessa complicada equação. Sua presença na casa incomoda Ciça e traz o repúdio de Matheus, e ela mesma não se adequa a este arranjo familiar nada convencional. O roteiro utiliza o próprio apartamento como metáfora para simbolizar o iminente fim dessa relação, valendo-se de um buraco na parede que separa o quarto dos ex-cônjuges, causado por um vazamento em um cano, e as goteiras que pingam do teto da sala de aula do professor, para mostrar como a situação vem se transformando em ruína.

Elenco

Virgínia Cavendish …. Ciça
Marat Descartes …. Rodrigo
Marisol Ribeiro …. Leila
Emanuel Lavor …. Matheus

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Até que a casa caia que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Mauro Giuntini
Argumento: Luciana Teixeira
Roteiro: Luciana Teixeira
Produção: Luciana Teixeira e Mauro Giuntini
Produção Executiva: Luciana Teixeira
Direção de Produção: Dedete Parente
Direção de Fotografia: André Lavenére
Diretor de Arte: Carol Tanajura
Figurinista: Claudia Wiltgen
Montagem: Willem Dias
Técnico de Som: Chico Bororo
Desenho de Som: Miriam Biderman, Ricardo Reis e Paulo Gama
Empresa Produtora: Plateau Filmes
Empresa Coprodutora: República Pureza | Casa Forte Produções
Empresa Distribuidora: Polifilmes | Plateau Filmes

Bibliografia

Livros:

. . : , .

Internet:

ATÉ QUE A CASA CAIA – SITE OFICIAL. http://www.atequeacasacaia.com.br/.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.