fbpx

Augusto Boal e o Teatro do Oprimido (2011)

Trailer

Sinopse

Filme que mostra a trajetória do dramaturgo Augusto Boal na criação de um teatro que tem como objetivo transformar quem dele participa num motor de mudança da sociedade opressora em que vive.

Neste percurso, vemos as buscas intelectuais de Boal, concomitantes às transformações da sociedade brasileira dos anos 60 até os dias de hoje. Vemos também as inúmeras práticas do Teatro do Oprimido pelo mundo (existem grupos do T.O. em 77 países) e como se manifestam em diferentes situações caracterizadas pela relação entre o opressor e o oprimido, desde os grandes poderes até os micro poderes.

Elenco

Augusto Boal
Chico Buarque
Edu Lobo
Ferreira Gullar
Walter Carvalho
Componentes do Teatro do Oprimido

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Augusto Boal e o Teatro do Oprimido (2011) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Zelito Viana
Empresa Produtora: Mapa Filmes
Co-Produção: Canal Brasil

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.