fbpx

Bacco Andrade

Bacco Andrade é um fotógrafo e operador de câmera.

Há mais de 18 anos no mercado audiovisual brasileiro e internacional com experiência em cinema, televisão e publicidade, é sócio da Locadora Lox Camera desde 2014.

Desde 2010, tem trabalhado com Walter Carvalho em diversos projetos como foquista e operador de câmera entre eles as séries Amores Roubados (Globo), O Canto da Sereia (Globo), Narcos (Netflix) e filmes como Raul: O Início, o Fim e o Meio e O Filme da Minha Vida, chegando a dividir a fotografia em alguns documentários como Quanto Tempo o Tempo Tem (Netflix) e À Queima Roupa.

Já fotografou diversos clipes, institucionais e filmes como o Estrada de sonhos (indicado a Melhor Fotografia Documentário Prêmio ABC 2019).

Seus projetos mais recentes como operador de câmera foram o filme Vai que Cola 2: O Começo (Globo Filmes), a série Tudo ou Nada: Seleção Brasileira (Amazon Prime) e a novela Amor de Mãe (Globo).

Filmografia

:: Filmografia como Operador de Câmera ::

2019 :: Vai que Cola 2: O Começo
2013 :: Revelando Sebastião Saldado

Bibliografia

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Bacco Andrade. Disponível no endereço: https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/bacco-andrade/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Bacco Andrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.