fbpx

Baixo Gávea (1986)

Filme teve o Argumento, Roteiro e Direção assinados pelo cineasta Haroldo Marinho Barbosa, Baixo Gévea traz em seu elenco Lucélia Santos, Louise Cardoso, Carlos Gregório entre outros.

A história é de Clara e Ana, que dividem uma pequena casa na Zona Sul do Rio de Janeiro. Compartilham a paixão pelo teatro e a ansiedade pela realização no amor, que as leva a percorrer incessantemente os bares, nas noites do Baixo Gávea. Clara e Ana estão envolvidas com a montagem de uma peça sobre o poeta português Fernando Pessoa.

O filme ganhou o Prêmio de Melhor Atriz (Louise Cardoso) e da Melhor Ator (Carlos Gregório) – XIX Festival de Brasília do Cinema Brasileiro-DF (1986), e ainda levou o Prêmio Especial ao Diretor (Haroldo Marinho Barbosa) – III Fest-Rio (1986).

Baixo Gávea foi produzido pela Haroldo Marinho Barbosa Produções Cinematográficas, empresa do próprio diretor. A Produção Executiva do filme foi de Alberto Flaksman. Os figurinos foram idealizados por Mila Ashcar. A cenografia foi de Paulo Dubois e a Fotografia de Antônio Penido. A Música é de Sérgio Saraceni.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Baixo Gávea (1986)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.