fbpx

Bando da Lua

Biografia

Grupo musical formado em 1929, originário de um bloco de carnaval chamado Bloco do Bimbo. A primeira formação contava com nove pessoas, respectivamente, Aloísio de Oliveira, Hélio Jordão Pereira, Afonso Osório, Stênio Osório, Armando Osório, Osvaldo Éboli (Vadeco), Ivo e Diego Astolfi e um primo não identificado. Os dois últimos deixaram o grupo logo em seguida.

Lançaram seu primeiro disco, Que tal a Vida?, em 1930.

Com o sucesso de suas gravações, passam a acompanhar Carmen Miranda. Então com cinco integrantes: Aloísio, Vadeco, Hélio, Afonso e Ivo, o sucesso foi retumbante, durante a década de 1940, até a morte de Carmen, em 1955, quando o grupo se dissolveu. Acompanham Carmen nos Estados Unidos onde são chamados de Carmen Miranda Band.

Estrearam no cinema em 1935, em Alô, Alô, Brasil. Fariam alguns filmes no Brasil e, outros tantos nos EUA acompanhando Carmen.

Filmografia

1935 – Alô, Alô, Brasil
1935 :: Estudantes
1936 – Alô, Alô, Carnaval
1938 – Banana da Terra
1940 – Down Argenti ne Way (EUA)
1941 – Uma Noite no Rio (That Night in Rio) (EUA)
1942 – Minha Secretária Brasileira (Springtime in the Rockies) (EUA)
1943 – Entre a Loura e a Morena (The Gang´s All Here) (EUA)
1944 – Serenata Boêmia (Greenwich Village) (EUA)
1946 – Sonhos de Estrela (Doll Face) (EUA)
1950 – Romance Carioca (Nancy Goes to Rio) (EUA)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.