fbpx

Banquete Coutinho (2019)

Trailer

Sinopse

Documentário sobre a obra e as ideias de Eduardo Coutinho (1933-2014) se baseia numa longa entrevista concedida pelo cineasta em janeiro de 2012, dois anos antes da sua morte.

O documentarista passa, então, a falar de autores que admira, como o ensaísta alemão Walter Benjamim, e a comentar a importância de alguns de seus filmes, como Cabra Marcado para Morrer (1984) e Santo Forte (1999).

Além de cenas de alguns de seus documentários consagrados, Banquete Coutinho exibe trechos de produções ficcionais pouco conhecidas, como O Pacto, episódio do longa ABC do Amor (1966), e o curta Le Télephone, rodado em 1959, quando Coutinho estava no curso de cinema no Idhec, em Paris.

O filme, que marca a estreia de Josafá Veloso na direção, ganhou sua primeira exibição pública no dia 05 de junho de 2019 na abertura da oitava edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Banquete Coutinho (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Josafá Veloso

Documentário | cor | 74 min. | Brasil

Classificação Indicativa: 10 anos.

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Banquete Coutinho . Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/banquete-coutinho/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.