fbpx

Bárbara Borges

Biografia

Bárbara da Silva Borges e Cunha, em arte conhedcida como Bárbara Borges, é uma atriz brasileira nascida no Rio de Janeiro (RJ) no dia em 26 de janeiro de 1979.

Começou sua carreira como Paquita do programa Xuxa Park, em 1995. Em seguida, transferiu-se para o programa Malhação e iniciou sua carreira de atriz.

Estreou no teatro em 1999 na peça A Lista, de Oswaldo Montenegro.

Entrou para a faculdade de Artes Cênicas da Uni-Rio, formando-se em 2001 com a peça Hand Bang, de Mark Ravenhill, dirigida por Alexandre de Mello. Entre outras, participa também de Uma História Muito Estranha (2002), Leo e Bia (2005) e Namoradinha do Brasil (2007).

Em 2001, fez sua primeira novela, Porto dos Milagres, depois Senhora do Destino (2004), Pé na Jaca (2007) e Duas Caras (2008).

O sucesso na televisão – aliado a sua beleza – a levou a posar nua para a revista Playboy em 2005.

Em 2008, estreou no cinema no filme Vingança.

Em 2009, transferiu-se para a TV Record, assinando contrato de três anos.

Filmografia

2011 :: Casamento brasileiro
2008 :: Vingança

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Bárbara Borges. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/barbara-borges/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.