fbpx

Beatriz Seigner

Biografia

Beatriz Seigner é uma cineasta, roteirista e produtora brasileira nascida em São Paulo. Estudou no Centro Sperimentale di Cinematografia, em Roma.

Estreou como diretora com o curta Uma Menina como Outras Mil (2001). Depois, assinou a direção de mais dois curtas, Roda Real (2004) e Índias (2005).

É a diretora do longa-metragem de ficção Bollywood Dream – O sonho bollywoodiano (2009), primeira co-produção cinematográfica entre o Brasil e a Índia.

Foi roteirista e produtora do curta Sapatologia (2008) dirigido por Renata Amorim, e dos documentários Bollyworld (2008) e Ginsberg Karma (2008) dirigidos por Ram Prasad Devineni, e das séries de documentários para televisão On The Road with Bob Holman – The World State of Poetry (2009), dirigido por Bob Holman, e Refugee Diaries (2007), de Hank Levine.

Trabalhou no desenvolvimento dos roteiros no longa de ficção La Contadora a ser dirigido por Walter Salles, no roteiro da série Caminho da Escola para o Sesc Tv dirigido por Heloisa Passos, e no desenvolvimento do roteiro do próximo filme de ficção que Beatriz irá dirigir Barqueiras Aires.

Em 2018, lançou seu segundo longa como diretora, Los Silencios.

Filmografia

:: Filmografia como Diretora ::

2018 :: Los Silencios
2009 :: Bollywood Dream – O sonho bollywoodiano
2005 :: Índias
2004 :: Roda Real
2001 :: Uma Menina como outras Mil

:: Filmografia como Roteirista ::

2008 :: Sapatologia
2008 :: Bollyworld
2008 :: Ginsberg Karma

:: Filmografia como Produtora ::

2008 :: Sapatologia
2008 :: Bollyworld
2008 :: Ginsberg Karma

Bibliografia

Fontes de Referência

Internet:

http://www.bollywooddream.com.br/ – Site Oficial de Bollywood Dream – Brasil

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Beatriz Seigner

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.