fbpx

Bemvindo Sequeira

Biografia

Bemvindo Pereira de Sequeira, em arte mais conhecido como Bemvindo Sequeira, é um ator, humorista, autor e diretor de teatro, cinema e televisão brasileiro nascido em Carangola (MG) no dia 27 de julho de 1947.

Como ator, atuou em mais de quarenta peças teatrais e na televisão ficou famoso por suas interpretações como Bafo de Bode na novela Tieta, e como Zebedeu na novela Mandacaru. Na tv, também é lembrado o Seu Brasilino, papel que fez na Escolinha do Professor Raimundo.

Dirigente de Entidades Profissionais na área dos trabalhadores e de autores, possui curiosamente o Registro Profissional número 01 do Livro 01 às folhas 01, na Delegacia Regional do Trabalho – DRT-BA. Ao lado de Lélia Abramo, Vanda Lacerda e Otávio Augusto participou da elaboração da Lei nº 6.533 que regulamentou a profissão de Artista e Técnico no Brasil. Criador do moderno Teatro de Rua no Brasil em 1977 em Salvador. Publicou o livro Humor, Graça e Comédia pela editora Litteris.

No cinema, participou de Joana Angélica (1979), entre outros.

Em 2006, participou do Tecendo o Saber, projeto educacional televisivo do Instituto Paulo Freire, interpretando o Seu Celestino.

Desde 2006, o ator é contratado da Rede Record. Seu trabalho mais recente foi como Novais na novela Máscaras.

Também é blogueiro do Portal R7, portal de notícias da Record, onde mantém o blog Bemvindo Sequeira, onde aborda assuntos culturais, políticos e da atualidade..

Publicações

Livros:

SEQUEIRA, BEMVINDO. Humor, Graça e Comédia. : Litteris, .

Bibliografia

Livros:

Internet:

BEMVINDO SERQUEIRA – BLOG OFICIAL. http://entretenimento.r7.com/blogs/bemvindo-sequeira

BEMVINDO SERQUEIRA – SITE OFICIAL. http://www.bemvindo.art.br/

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/bemvindo-sequeira/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “Bemvindo Sequeira

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.