fbpx

Bens Confiscados (2005)

Sinopse

Américo Baldani, poderoso senador da República, é denunciado publicamente pela esposa Valquíria por corrupção, tráfico de influências e bigamia. Quando sua amante, a estilista Isabela Siqueira, se suicida, ele manda seqüestrar Luís Roberto, o secreto filho bastardo, e o esconde da imprensa e dos inimigos políticos numa cidade balneária no extremo sul do país. Para cuidar dele o senador convence uma antiga amante, a enfermeira Serena.

Bens Confiscados é a história de um lento, cruel e gradativo processo de despersonalização de uma mulher madura, altruísta e independente, que se permite ser destruída por seu poderoso amante ausente. É também uma melancólica história de amor quase impossível entre personagens de idades díspares, fragilizados à sombra das perversões do poder.

Elenco

Betty Faria …. Serena
Renan Gioelli …. Luis Roberto
Werner Schünemann (Lobo)
Antônio Grassi …. Paulo Hermes
Márcia de Oliveira …. Penha
Eduardo Dussek …. Miklos

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Bens Confiscados (2005) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Carlos Reichenbach
Roteiro: Carlos Reichenbach e Daniel Chaia
Diretora Assistente: Ana Luiza Azevedo
Produção Executiva: Sara Silveira e Maria Ionescu
Produtoras Delegadas: Nora Goulart e Luciana Tomasi
Direção de Fotografia: Jacob Sarmento Solitrenick
Direção de Arte: Luis Rossi
Montagem: Cristina Amaral
Música: Nelson Ayres e Ivan Lins
Empresa Produtora: Dezenove Som e Imagens
Empresa Coprodutora: Casa de Cinema POA

Bibliografia

Livros:

. Bens Confiscados. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, .

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.