fbpx

Bernardo Jablonski (19-2011)

Biografia

O ator, diretor e escritor Bernardo Jablonski, de 59 anos, morreu na manhã de hoje, no Rio. Ele ficou conhecido pelo papel de Aderbal, marido da falante Dirce (Mariana Santos – foto à esq.), no humorístico Zorra Total.

Jablonski lutava contra um câncer de fígado e estava internado desde o último dia 3, na Clínica São Vicente da Gávea. Na Rede Globo, desde 1992 participou de minisséries, seriados e especiais como Os Trapalhões, Chico Total, Sai de baixo, Escolhinha do Professor Raimundo e Sob nova direção. Também trabalhou nos filmes Tropa de Elite, Tempos de paz, e em peças no teatro.

O ator foi casado durante 13 anos com a atriz Maria Clara Gueiros, com quem teve dois filhos: João, de 16, e Bruno, de 13 anos.

Filmografia

:: Filmografia como Ator ::

2009 :: Tempos de paz
2007 :: Tropa de Elite

Galeria

Bibliografia

Internet:

MONTES CLAROS.COM. Disponível no endereço: http://montesclaros.com/noticias.asp?codigo=56231. Acesso em: 28 de out. de 2011.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Bernardo Jablonski (19-2011)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.