fbpx

Bete Coelho

Biografia

FOTO Bete CoelhoElizabete Mendes Coelho, em arte conhecida como Bete Coelho, é uma atriz brasileira nascida em Belo Horizonte (MG) no dia 02 de julho de 1963.

Aos nove anos de idade, começou a estudar canto lírico. Até os quinze anos, se aprofundou nos estudos de música e dança. Nessa época, fez cursos de teatro. Ingressou no grupo Pagú Teatro e Dança.

Em 1983, apresentou-se em São Paulo e resolveu radicar-se na cidade, indo trabalhar com Denise Stoklos, Antunes Filho e Gerald Thomas. Com este último, participou, em 1988, da Trilogia Kafka.

Estreou no cinema de longa-metragem em 1988 no filme Lua Cheia.

Na televisão, tem sua primeira oportunidade em 1991, como a Jezebel, de Lua Cheia, e fez sólida carreira, alternando-se entre SBT e TV Globo, em novelas como Éramos Seis (1994), As Filhas da Mãe (2001), Kubanacan (2003), Cristal (2006) e Luz do Sol (2007).

Casou-se com o músico Renato Godá, com quem tem um filho, Gabriel.

Filmografia

2006 :: Mulheres do Brasil
1998 :: Policarpo Quaresma, Herói do Brasil
1992 :: Oswaldianas (Episódio: Quem Seria o Feliz Conviva de Isadora Duncan?)
1995 :: Terra Estrangeira
1989 :: Musika (CM)
1988 :: Branco e Preto (Norte & Sul) (CM)
1988 :: Lua Cheia

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Bete Coelho. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/bete-coelho/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.