fbpx

Bete do Peso (2014)

Trailer

Sinopse

Ex-lavadeira, aos 43 anos Maria Elisabete Jorge foi a primeira levantadora de peso a defender o Brasil numa Olimpíada. Isto aconteceu em Sidney (2000).

Nascida em Viçoso, nas Minas Gerais, e batizada Maria Elisabete Jorge, ela foi a primeira levantado­ra de peso a defender o Brasil em uma Olimpíada.

O levantamento de peso está presente nos Jogos Olímpicos desde o início das com­petições na Era Moderna, mas só incluiu a participação feminina em 2000, em Sydney, na Austrália, nos Jogos do Novo Milênio.

Divulgar essa modalidade pouco reconhecida no país e resgatar a história dessa brasi­leira de origem humilde, que chegou a Sydney aos 43 anos de idade e utilizou o esporte para ultrapassar fronteiras so­ciais, é a proposta desse documentário.

Elenco

Maria Elisabete Jorge

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Bete do Peso (2014) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Kiko Mollica
Produção Executiva: Luciana Pilon
Empresa Produtora: KM70 Cultura, Arte e Comunicação Ltda.

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/bete-do-peso/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.