fbpx

Beto Carrero (1937-2008)

João Batista Sérgio Murad, em arte conhecido como Beto Carrero, foi um ator e empresário brasileiro nascido em São José do Rio Preto (SP) no dia 09 de setembro de 1937.

Iniciou sua carreira como locutor de rádio, nos anos 60, depois músico sertanejo, apresentador de shows, vendedor de anúncios, promotor de rodeios e dono de uma agência de propaganda. No inicio dos anos 1970 criou o personagem Beto Carrero e viajou o Brasil em caravanas e apresentações circenses.

No cinema, atuou em dois filmes, Os Trapalhões no Reino da Fantasia (1985) e O Mistério de Robin Hood (1990).

Na televisão, participou como ator da novela A História de Ana Raio e Zé Trovão, pela TV Manchete, em 1990, e de vários programas humorísticos principalmente dos Trapalhões, já que era muito amigo do grupo. Teve um quadro fixo no programa do Gugu Liberato no Domingo Legal, e Dedé e o Comando Maluco, a qual era um dos produtores, ambos pelo SBT.

Idealizou o parque Beto Carrero World, um ousado projeto que levou anos para ficar pronto, mas que já foi considerado o maior parque temático da América Latina, com mais de dez milhões de visitantes desde a sua inauguração, em 28 de dezembro de 1991.

Faleceu no dia 01 de fevereiro de 2008, de problemas cardíacos, em São Paulo, aos 70 anos de idade.

Filmografia

1990 – O Mistério de Robin Hood
1985 – Os Trapalhões no Reino da Fantasia

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Beto Carrero. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/beto-carrero/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.