fbpx

Betty Lago (1955-2015)

Biografia

Elizabeth Lago Netto, em arte mais conhecida como Betty Lago, foi uma atriz, apresentadora de televisão, modelo e vlogger brasileira nascida no Rio de Janeiro no dia 24 de junho de 1955.

A bela modelo Betty Lago ampliou sua carreira para a televisão como apresentadora e atriz na década de 1990. Na mesma época, carimbou seu passaporte também para o cinema.

Modelo de carreira internacional, Betty Lago foi revelada como atriz na ótima minissérie Anos Rebeldes (1992), de Gilberto Braga, como Natália – depois atuou em várias novelas, principalmente nas comédias de Carlos Lombardi, de quem se torna uma das musas (Quatro por Quatro, Vira-Lata, Uga Uga, O Quinto dos Infernos, Kubanacan e Pé na Jaca).

Na TV fechada, Betty Lago se revelou também ótima apresentadora de TV. Estreou como apresentadora no programa GNT Fashion em 2005, no canal de mesmo nome. No GNT, ela faz sucesso como participante da bancada como debatedora dos programas Saia Justa e Pirei – Com Betty Lago.

A atriz fez sua estréia no cinema também na década de 1990 como uma dos protagonistas do filme Alô?!, estréia em longas de Mara Mourão.

Agora, nos anos 2000, Betty Lago já marcou presença em três longas – dois deles voltados para o público infantil e protagonizados por Xuxa Meneghel.

Atualmente, Betty estava participando da quarta temporada do programa Desafio na Beleza, no canal GNT, ao lado da modelo Mari Weickert e do maquiador Daniel Hernandez.

O trabalho mais recente da atriz em dramaturgia foi na novela Pecado Mortal, da TV Record.

A atriz e ex-modelo Betty Lago faceleu aos 60 anos, no Rio de Janeiro, vítima de câncer. Betty lutava contra a doença desde março de 2012, quando foi diagnosticada com câncer na vesícula, após sentir fortes dores abdominais. Depois de uma cirurgia, começou o tratamento com quimioterapia mas, em abril deste ano, a doença voltou. Betty faleceu em casa no dia 13 de setembro de 2015.

Filmografia

2007 :: Xuxa em Sonho de Menina …. Pandora Raquel
2005 :: Mais Uma Vez Amor …. Mendonça
2002 :: Xuxa e os Duendes 2 – No Caminho das Fadas …. Algaz
1998 :: Alô?! …. Dora
1993 :: Philadélphia …. Pontas
1989 :: Somos Todos Iguais …. Prostituta 1
1976 :: Dona Flor e seus Dois Maridos …. Zizi

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Betty Lago (1955-2015)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.