fbpx

Bianca Comparato

Biografia

FOTO Bianca ComparatoBianca Comparato é uma atriz e produtora brasileira nascida na cidade do Rio de Janeiro (RJ) no dia 19 de novembro de 1985. É filha do escritor e roteirista Doc Comparato e irmã mais velha da também atriz e apresentadora Lorena Comparato.

Aos 16 anos, como prêmio dado pela Escola Britânica do Rio de Janeiro, ao destacar-se no curso de teatro, fez um curso de três meses na tradicional Royal Academy of Dramatic Arts, em Londres. De volta ao Brasil, determinada a abandonar o ensino médio para se dedicar à carreira artística, no que foi dissuadida pelos pais, entrando para a escola de teatro Tablado e depois na Laura Alvim. Junto com a escola regular, Bianca frequentou cursos de expressão corporal e dramaturgia.

Em 2010, Bianca Comparato formou-se na faculdade de Cinema pela PUC-Rio.

Sua primeira encenação teatral foi Avalanche e em seguida O Ateneu, dirigida por Leonardo Brício.

Estreou na televisão em 2004, fazendo uma participação em um episódio da série Carga Pesada. Depois, no mesmo ano, fez uma participação especial na novela Senhora do Destino, como Helen.

Em 2005/06, viveu Maria João, seu grande momento, em Belíssima, uma menina que vivia em guerra com a sua irmã Giovanna, interpretada pela Paola Oliveira. Depois fez uma participação nos últimos capítulos de Cobras & Lagartos, como a enfermeira vilã Rosimary, em 2006. No mesmo ano, protagonizou o curta-metragem Pedro, Ana e a Verdade e participou também do filme Anjos do Sol. Posou para a seção Mulheres que Amamos, na edição 381 da revista Playboy.

Em 2007, Bianca participou dos seriados Toma Lá Dá Cá e Antônia; além da minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, e esteve no teatro com a peça Últimos Remorsos Antes do Esquecimento. Em 2008, a atriz integrou o elenco de Beleza Pura, da TV Globo e ainda estreou a peça A Fruta e a Casca, inspirada na história de Dom Casmurro.

No ano seguinte em 2009, ela encenou a peça Rock’n’Roll, ao lado de Otávio Augusto, e ainda esteve no elenco da série de televisão Aline desde a primeira temporada, onde viveu a modernosa Kelly, melhor amiga de Aline.

Em 2010, a atriz esteve no longa metragem Como Esquecer protagonizado por Ana Paula Arósio. No mesmo ano, atuou na peça Mordendo os Lábios, escrita e dirigida por Hamilton Vaz Pereira. Em 2011, participa de dois episódios do seriado Tapas & Beijos, encena o espetáculo teatral A Escola do Escândalo e também fez uma participação especial na telenovela A Vida da Gente.

Em 2012, participou do episódio A Culpada de BH da série As Brasileiras. No mesmo ano, atuou na telenovela Avenida Brasil de João Emanuel Carneiro como a frentista Betânia.

Em 2013, retorna as telas do cinema com o filme Somos tão Jovens, que é obra biográfica sobre o cantor Renato Russo, no filme Bianca interpreta Carmem Teresa. Com este filme Bianca ganhou o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Atriz Coadjuvante. No mesmo ano ela retorna a televisão com o seriado A Menina Sem Qualidades, no qual ela interpreta a problemática Ana. A Menina Sem Qualidades foi a primeira incursão da MTV Brasil na área de teledramaturgia. E também esteve na 2ª temporada da série Sessão de Terapia, do canal GNT. Em 2014, interpretou Anita na série da HBO, O Hipnotizador, prevista para estrear em 2015.

Da nova geração de atores, desponta como uma grande promessa das artes cênicas brasileiras.

Filmografia

2019 :: Intervenção
2018 :: Todas as Razões para Esquecer
2018 :: Talvez uma história de amor
2017 :: Morto não fala
2015 :: Bem casados
2014 :: O Roteirista
2014 :: Irmã Dulce – O Filme …. Irmã Dulce jovem
2013 :: Somos tão Jovens
2010 :: Como Esquecer
2006 :: Anjos do Sol
2005 :: Pedro, Ana e a Verdade (CM)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Bianca Comparato. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/bianca-comparato/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

4 comentários sobre “Bianca Comparato

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.