fbpx

Bianca Villar

Biografia

Bianca Villar é formada em jornalismo e começou sua carreira no Estação Botafogo, em 1998, como assessora de imprensa e coordenadora de produção de mostras de cinema. Depois, passou pela distribuidora Lumière, trabalhando com distribuição, marketing e mercado internacional.

Em 1994, mudou-se do Rio de Janeiro para São Paulo e retomou a parceria com Adhemar Oliveira, com quem tinha trabalhado no Estação, nas salas que são hoje o Espaço Unibanco, onde conheceu Beto Brant e Renato Ciasca no lançamento de OS MATADORES.

Em AÇÃO ENTRE AMIGOS, de Beto Brant, trabalhou na equipe de produção na filmagem, no lançamento comercial no Brasil e nos contatos internacionais. Dessa parceria nasceu a DRAMA FILMES, em 2000. Na Drama, produziu O INVASOR (2002), CRIME DELICADO (2005) e CÃO SEM DONO (2006)

Entre outros trabalhos de Bianca, destacam-se PERSON, de Marina Person, em que fez a direção de produção e A VIA LÁCTEA, de Lina Chamie, que é produtora associada, lançados em 2007.

Desde 2008, trabalha como produtora executiva de Cabeça a Prêmio, de Marco Ricca, e Natimorto, de Paulo Machline, ambos produzidos pela Academia de Filmes e RT Features. Recentemente, desenvolveu os projetos dos longa-metragens EU RECEBERIA AS PIORES NOTICIAS DOS SEUS LINDOS LABIOS, de Beto Brant e A VIDA NÃO É FILME, de Marina Person, que também é co-roteirista.

Filmografia

:: Filmografia como Produtora Executiva

2014 :: Os Homens são de Marte… E é pra lá que eu vou
2011 :: Natimorto
2010 :: Cabeça a Prêmio

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.