fbpx

Bixa Travesty (2017)

Sinopse

Filme longa-metragem sobre a artista Linn da Quebrada, bixa, louca, preta, favelada, como ela canta em uma de suas músicas. Linn está pronta para desconstruir preconceitos e transgredir normas, utilizando sua música como arma contra o machismo e o conservadorismo de nossa sociedade. O corpo político da cantora é a força motriz desse documentário que revela a personagem em sua esfera pública e privada, ambas marcadas não só pela presença de palco, mas pela incessante luta pela desconstrução de estereótipos de gênero, classe e raça.

O filme traz em sua história a trajetória da cantora transexual e propõe ainda um mergulho na cena musical produzida por artistas trans em SP, construído a partir dos shows de Linn, imagens de arquivo e momentos mais intimistas, traz a dimensão de um universo que se atualiza a partir de um corpo que se transforma, um corpo político.

O longa-metragem é dirigido pelos premiados diretores Claudia Priscilla e Kiko Goifman.

Em 2018, Bixa Travesty esteve em mais de 100 festivais nacionais e internacionais representando o Brasil. Mais de 20 prêmios e presença em várias listas de melhores do ano de 2018.

Elenco

Linn da Quebrada
Jup Pires
Assucena Assucena
Raquel Virgínia
, de As Bahias
Cozinha Mineira

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Bixa Travesty (2017) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Claudia Priscilla e Kiko Goifman
Roteiro: Claudia Priscilla
Produção: Evelyn Mab
Assistente de Produção: Juliana Brombim
Direção de Fotografia: Karla Meneghetti
Assistente Fotografia: Thais Robaina
Empresas Produtoras: PaleoTV Produções | Válvula Produções
Empresa Coprodutora: Canal Brasil

Brasil | Documentário | 75 min. | 2017 | SP

Classificação Indicativa: 14 anos

Bibliografia

Livros:

Internet:

ANCINE – AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA. Bixa Travesty. Disponível no endereço: https://www.ancine.gov.br/pt-br/brasil-nas-telas
FACEBOOK. Bixa Travesty. Disponível no endereço: https://www.facebook.com/bixatravestyofilme/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Bixa Travesty. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/bixa-travesty/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.