fbpx

Branco Sai, Preto Fica (2014)

Trailer

Sinopse

POSTER Branco sai Preto ficaUm baile black. Tiros e repressão. Uma geração amputada. Dois homens têm sua vida radicalmente mudada após serem atingidos por tiros em um baile black, na periferia de Brasília. Um terceiro homem vindo do futuro aparece para investigar o caso e provar que a culpa é da sociedade repressiva.

Branco sai, preto fica, dirigido por Adirley Queirós, foi o grande vencedor do Festival de Brasília de 2014, onde recebeu o prêmio de Melhor Filme de longa metragem dado pelo júri oficial do Festival, além de outras dez premiações, entre elas, Melhor Ator, Melhor Direção de Arte e Melhor Montagem. Internacionalmente, o filme foi exibido no 33º Festival Internacional de Cinema do Uruguai, onde o longa ficou com o prêmio de melhor filme na Competição Internacional de Longas-Metragens; no Festival de Vienna, Hamburgo, entre outros.

O filme se passa na periferia de Brasília, onde um tiroteio em um baile de black music deixa dois homens feridos. Um terceiro homem vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva. Ao consagrar o filme por unanimidade, o júri oficial do evento salientou a ousadia, a poderosa narrativa e a enorme originalidade da obra, destacando a fusão de gêneros entre documentário e ficção científica.

Branco sai, preto fica tem distribuição no Brasil pela Vitrine Filmes e esteve em cartaz em mais de 10 cidades.

Elenco

Marquim do Tropa
Shokito
Dilmar Durães
DJ Jamaika
Gleide Firmino

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Branco Sai, Preto Fica (2014) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Adirley Queirós
Roteiro: Adirley Queirós
Produção executiva: Simone Gonçalves e Adirley Queirós
Direção de Fotografia: Leonardo Feliciano
Montagem: Guille Martins
Som: Francisco Craesmeyer
Direção de arte: Denise Vieira
Cenografia: Denise Vieira
Figurino: Denise Vieira
Trilha sonora: Marquim do Tropa
Empresa Produtora: Cinco da Norte Audiovisuais Ltda-ME
Distribuição: Vitrine Filmes

Bibliografia

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.