fbpx

Brasil Bom de bola 78 (1978)

Sinopse

POSTER Brasil Bom de bola 78Os preparativos da equipe brasileira para a Copa do Mundo de 1978, realizada na Argentina, destacando-se a batalha de renovação iniciada em 1970, e as principais questões levantadas a partir da derrota na Copa de 74. E, ainda os prós e os contras em torno da tentativa do então técnico da seleção brasileira Claudio Coutinho em unir os estilos de jogo estratégico dos holandeses e a improvisação dos brasileiros.

Através de entrevistas e gráficos, obtém-se um levantamento das expectativas brasileiras em relação ao Campeonato Mundial de Futebol de 1978.

O filme Brasil Bom de Bola 78 é produzido por Carlos Niemeyer, que mostra mais uma vez o impacto da cultura futebolística para o brasileiro.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Brasil Bom de Bola 78 que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Oswaldo Caldeira

Argumento: Oswaldo Caldeira e Carlos Leonan
Roteiro: Oswaldo Caldeira

Fotografia
Direção de fotografia: Tortura, Francisco; Oliveira, Liercy de; Rocha, J. G.; Batista, Genário

Som
Direção de som: Goulart, Walter

Montagem
Montagem: Walter Röenick

Produção
Companhia(s) produtora(s): Canal 100
Produção: Carlos Niemeyer

Produção – Dados adicionais
Gerente de produção: Reis, Maria do Céu

Distribuição
Companhia(s) distribuidora(s): Ouro Art

Bibliografia

Fontes utilizadas:
Guia de Filmes, 73/75
Jornal do Brasil, 28.05.1978
O Estado de S. Paulo, 28.05.1978
ALSN/DFB-LM

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.