fbpx

Brasil ganha primeira sala de cinema 4K

Quando se fala no que há de mais moderno em termos de qualidade de imagem digital, não há modo de superar a tecnologia 4K, que oferece resoluções de 4096 x 2160 pixels (o dobro das resoluções Full HD (1080p). Com a parceria da Sony e a Rede UCI, o complexo UCI Shopping Palladium, na cidade de Curitiba, inaugurado no dia 18 de dezembro, tornou-se a primeira sala 4K da Brasil. Esta tecnologia 4K digital ainda não conhece adversários. Tanto em tamanho quanto em qualidade, não há outros tipos de projetores que possam bater de frente com ela.

O projeto para o proximo ano é de instalar um total de 26 novos projetores para 16 salas em todo o Brasil, além de vários outros na Argentina, Reino Unido e Estados Unidos, somando 304 projetores. Vale dizer também que todas as salas que contam com os projetores 4K da Sony podem ser utilizadas para projeção de filmes em 3D com o sistema Real D. Segundo a assessoria de imprensa da UCI Brasil, este investimento visa trazer ao público brasileiro uma nova forma de interação. Isso porque o cinema digital eleva os padrões, não apenas das resoluções, mas também do encantamento do público.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.